Igrejas velhas para novas gerações // Douglas Levita

12:39 Unknown 0 Comentarios


Não é uma nova linguagem que devemos trazer, mas pelo contrario, devemos continuar no mesmo caminho que andaram os apóstolos de Cristo, mas qual será a nossa maior dificuldade para ganhar jovens para a nossa causa? Vou apresentar algumas.


O falso moralismo. Por muito tempo foi posto pelos antigos pregadores o falso moralismo, se pregava muito sobre uma falsa santidade, tentavam colocar alguns pregadores no altar e claro como qual quer homem eles falharam fazendo cair por terra toda a sua pregação. Então se levantou uma geração de descrentes, talvez não descrentes da palavra, mas da religiosidade, tendo um lado positivo e um negativo. O positivo porque temos uma geração disposta a viver a verdade limpa e crua, estão mais abertos a entender a igualdade dos homens, por outro lado, os mesmo acabaram perdendo a crença em religião, abrindo um espaço para uma nova era, onde o que prevalece é a filosofia que mais se adequá a realidade de cada um.
Não é o que a Bíblia nos ensina que demos mudar, pois seus ensinamentos são eternos e imutáveis. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. 
Mateus 24:35
Os ensinamentos de são e ética devem continuar, só nos tornaremos diferentes do mundo quando formos abertos para entender o que Cristo tem para nossa vida, quando compreendermos o verdadeiro significado da palavra de Deus. O que precisa acabar é o falso moralismo e o legalismo em nosso meios, precisamos entender que somos todos pecadores e precisamos mais que tudo da graça de Deus em nossa vida, as vezes cobramos muito dos outros e não temos a mesma cobrança para nós mesmos. Precisamos dar as mãos uns para os outros para servimos de suporte, ajudando um e outro a vencer as dificuldades que o mundo nos oferecer. Voltarmos aos verdadeiros valores da antiga igreja, sem perdemos a nossa força jovem, um ensinamento de santidade e pureza, pureza essa que só conseguiremos através do Santo Espirito de Deus.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga