Deus não existe

06:06 Unknown 1 Comentarios



Deus não existe!


Foi assim que deu inicio a discussão entre alguns que ali se encontrava, eu fiquei na minha, vocês sabem que os céticos são arrogantes e donos da verdade. (O pior que às vezes também sou assim seria eu um cético?) Eram professores de historia e alguns astrofísicos, eu era apenas um teólogo, fiquei calado até que eles olharam para mim e me perguntaram: Não vai falar nada não?

“Aos que acreditam em Deus parabéns e aos que não acreditam tenho uma pergunta...”
Foi então que todos olharam para mim, talvez pesassem em qual tipo de resposta eu daria um teólogo, missionário e religioso só pode dizer que Deus existe por causa da fé.

Respondi então: Como pode algo que não existe ser mencionado, se é mencionado é porque existe de fato o que não existe não o conhecemos e nem damos nome porque não conhecemos!
Um deles me perguntou: Então Zeus existe, então Odim existe?

Essa foi minha resposta: Eles não existem, vejam bem. Um lobisomem não existe, e sabemos muito bem disso, o lobo existe, o homem também a junção dos dois não, o homem existe, Deus também, um homem Deus não existe, Zeus é um mistura de um homem com poderes divino, logo eu entendo que quem criou Zeus pensou em como seria um Deus que tivesse características de um homem, a humanidade está sempre fazendo isso e é um dos motivos de existirem tantos deuses no mundo, não nos contentamos com a idéia de existir um Deus que não podemos ver, na verdade por isso que Ele é Deus, porque está além do que podemos imaginar é loucura afirmar que Deus não existe, porque nem a ciência com todo conhecimento não consegue provar de onde surgiu na vasta imaginação do homem a criação de algo esplêndido e sublime, tudo que o homem criou até hoje é baseado em algo que já existe, o homem tem o poder de aprimorar as coisas e não de criar. Porque o homem não cria a vida? Deus existe! Loucura é pensar que tudo é obra do acaso quando tudo é tão ligado a uma lei, essa que chamamos de lei universal, tudo coopera para que todas as coisas mantenham o equilíbrio, isso é Deus! Loucura afirmar que algo que existe não exista, se Deus não existe meus amigos o cara que criou Deus só pode ser um deus, porque foi à maior idéia na historia do mundo. Eu creio em Deus e o sinto em tudo, em mim!
Eles se calaram e logo mudaram de assunto.

Um comentário:

  1. A sabedoria de DEUS realmente é LOUUCURA para o mundo! Imagino que era dessa forma e come essa sabedoria vinda do Espirito Santo que Paulo pregava aos gregos...que Jesus anunciava seu reino aos fariseus.... Muito bom esse post!

    Queria convida-lo a visitar nosso blog:

    www.filhopense.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga