REINO DIVIDIDO

04:23 Unknown 0 Comentarios



Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá. Mateus 12:25

Então eu lhes pergunto irmãos: Como está a igreja do Senhor hoje? Unida andando num só propósito de levar o evangelho aos quatro cantos da Terra como o Senhor nos comissionou em Mateus 28:19 ou dividida contra ela mesma... Quando acessamos as redes sociais ou vídeos no youtube o que vemos com freqüência são denominações criticando umas as outras , pentecostais , neopetencostais e tradicionais criticando e/ou acusando uns aos outros ; isso sem falar em líderes e pastores em geral que ao invés de usar o púlpito para edificar e exortar suas ovelhas , usam para criticar outros pastores , irmãos , igrejas etc. É certo que temos visto heresias nas igrejas e que miutos “falsos profetas” tem se levantado como a própria palavra de Deus nos advertiu que aconteceria , mas isso não é algo para expormos para o “’mundo” , que fica escandalizado e com o coração cada vez mais duro para o evangelho.

Como a igreja pode impactar vidar , transformar a sociedade , realmente fazer a diferença no mundo , quando a principal ocupação dos seus membros é exaltar o nome do seu pastor , da sua igreja ou da sua denominação ao invés de exaltar ao nome do cordeiro de Deus que venceu a morte! Jesus Cristo!Senhor e Salvador!
O Senhor Jesus disse que quando nós cristãos realmente fossemos um com Ele o mundo veria e se converteria. Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. João 17:21-24

Andar em unidade não é ser igual ou pensar igual mas cooperarmos mutuamente , servimos uns aos outros e colocarmos o nome do nosso Deus acima de todas as coisas (principalmente de interesses pessoais). São muitos os desafios da igreja hoje , temos 2.200 povos não alcançados no planeta , 2.227 grupos sem uma igreja presente entre eles ; mais de 4.000 grupos onde a igreja local não consegue alcançar o seu próprio povo; 6.162 povos sem a Bíblia em sua própria língua e cerca de 5 bilhões de pessoas que não reconhecem Cristo como seu Salvador e Senhor. Como a igreja poderá ser bem sucedida com tantas divisões dentro dela? Pense nisso e trabalhe para unir e não para dividir o povo de Deus.

Luciana Azevedo

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga