É TEMPO DE SANTIDADE!!

17:52 Unknown 1 Comentarios



É possível, nos tempo de hoje em pleno século XXI, um jovem viver uma vida separada para Deus em SANTIDADE?
Como ser puros em dias nos quais a sexualidade é tão explorada? Não é muito fácil! Hora após horas nos deparamos com o diabo oferecendo um cardápio “convidativo”, ”saboroso” que nos enche os olhos, mexendo com nossos sentidos. Ao ligarmos a TV, lá está o maligno usando o erotismo com todas as suas forças, são as novelas e os filmes pornográficos, os programas humorísticos, são verdadeiros exploradores da sexualidade, nas revistas mulheres seminuas são tratadas como mercadorias à venda na feira e nas propagandas o nudismo vende de arroz a carros importados, na escola é o assunto das rodinhas de “amigos” que influenciam a muitos que se dizem “crentes”, no trabalho, é o assunto preferido dos companheiros e até na igreja os relacionamentos entre os jovens são imorais à semelhança do mundo.
Porém a resposta é SIM!!  
Tem SIM como viver em SANTIDADE com Deus nos tempos de hoje. E Glória a Deus por isso.
Em 1 Pedro 1.15-16 diz “ mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento, porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou SANTO.”
Deus não nos daria um mandamento que fosse impossível de obedecer. Ser santo também significa ser diferente. Temos que ser diferentes porque somos representantes de Deus na terra, nós representamos o próprio Deus.
A santidade faz parte da natureza e do caráter de Deus.  A santificação significa separação, quando nos colocamos à parte para Deus. Não se trata de uma separação somente visando um futuro cônjuge, mas é ser separado PARA O SENHOR e ser santo também não significa ser perfeito, mas deixar Deus, que é Santo, viver em você.   Todos os jovens, por terem um futuro promissor no Reino de Deus, são extremamente atacados pelo inimigo, assim como Davi foi. Davi era um homem segundo o coração de Deus, mas que pecou praticando sexo ilícito - um sexo fora do casamento. O amor de Deus não acabou por causa do pecado sexual de Davi, e nem as promessas foram canceladas. Davi era um adorador e apaixonado por Deus, mas era feito de carne como nós. Quando os olhos se abriram para o pecado através do amigo e profeta Natã, Davi arrependeu-se, jejuou, e se prostou sete dias, até o dia em que perdeu seu filho. Ele largou todos os seus afazeres e buscou a Deus.  Ele sofreu as conseqüências pelos seus erros, porém recorreu ao Senhor e se arrependeu e Deus o honrou.
Santificação não é nos abstermos de algumas coisas para amenizar a nossa consciência e assim parecermos bonzinhos aos olhos de Deus. Não podemos por nós mesmos, nos santificar! Cristo é quem nos santifica. Cristo é a nossa santificação!
Por outro lado, há o nosso querer, nossa vontade.  Em Lucas 9.23 a palavra de Deus fala “ Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”
RENUNCIE SUA CARNE, AS SUAS VONTADES, RENUNCIE A SI MESMO!!
O diabo não ta preocupado com quem está no mundo em pecado porque ele já os tem nas mãos (do qual é nossa obrigação tira-los de lá), mas ele quer os que estão dentro da igreja, onde estão fazendo a obra de Deus e por esse motivo o inimigo procura qualquer brecha, qualquer espaço, pra nos levar a pecar, por isso temos que está em santidade diariamente, em todo o momento em todo o tempo, nos alimentando da sua palavra da sua unção do seu poder, da sua graça, é fácil não é, mas é POSSIVEL. Em gálatas 6.1 está escrito "Guarda-te para que não sejas também tentado”. Este é o mandamento deixando por Deus a todos nós jovens.
É preciso ser cheio do Espírito Santo, andar em santidade, retidão e com o coração transbordando de amor pelo eterno, este amor nos constrange a vivermos segundo os seus preceitos. É provável que o nosso amor pelo Pai, nos colocará em alguma situação difícil, em relação à vida social ou mesmo profissional. Mas Se estivemos cheio do Espírito Santo, a carne não será alimentada e, portanto não terá forças para conduzir o nosso ser ao pecado.  Busque a Deus com toda a intensidade. Clame pelo seu Espírito, e será liberto desse desejo da carne!
É tempo de fazer como Davi, largar tudo para simplesmente ter tempo com Deus. Falo de adoração no quarto, só Deus e você, falo de orar muito, muito mesmo, o diabo corre de quem ora, não adianta só saber da palavra, saber todos os versículos da bíblia se não tiver uam vida de oração e falo também de jejuar para se aproximar de Deus. A Bíblia diz que se estivermos cheios do Espírito Santo, mataremos a vontade da carne, o segredo é buscar a Deus incondicionalmente para matar a carne. Busque ao Senhor com toda sua alma, com toda sua força com todo o seu coração.
E Lembre-se: "de todas as coisas o Senhor te pedirá conta”. Eclesiaste 11.9
Deus abençoe sua vida!!
Michelle Lima

Um comentário:

  1. Sem santidade ninguém verá o Senhor!
    Que possamos todos os dias ser sal e luz em meio uma geração que está sendo bombardeada por Satanás.Parabéns por essas mensagens, que Deus continue sempre te abençoando e te revelando mensagens como está.Felicidades... Michelle Lima!

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga