A ultima esperança.

18:15 Unknown 0 Comentarios



Eu imagino a tristeza de alguns discípulos de Jesus ao velo morto em uma cruz, a morte é algo que mesmo nós sabendo que ela virá a todos, nunca estamos pronto para aceita-la, mas os discípulos não imaginavam que vira tão cedo para o seu mestre Jesus, embora por muitas vezes Jesus os alertasse sobre o acontecimento, mas lá no fundo de seus corações eles nunca queriam aceitar ver o jovem mestre Jesus ir tão cedo, com apenas 33 anos de idade e de uma forma tão violenta e injusta, realmente deveria ter causado uma tristeza no coração daqueles que verdadeiramente amavam Jesus.

Mas para a felicidade de seus discípulos Jesus ressuscitou, ele voltou para os seus amados e compartilhou com eles algumas vitórias, a vitória da morte e a do inferno. Meus queridos irmãos o meu coração começa a pular forte quando começo a escrever estas palavras, porque o que tenho a dizer é muito forte e profundo, é algo de muita alegria em minha vida.

Vocês já tiveram que se despedir de uma pessoa muito querida e no momento da despedida, antes mesmo dela partir você começava a sentir aquela saudade? Bem, assim foi quando Jesus começou a declarar aos seus discípulos que estava de partida (Atos 1.6-11), a saudade em seus corações começou a apertar, eles olhavam atentos a Jesus, pois quem estava partindo era à pessoa a quem mais eles aprenderam a amar durante aquele tempo, provavelmente vinha em suas mentes lembranças de como fora o seu encontro com Jesus, muito daquelas pessoas estavam com suas vidas a beira da morte e Jesus foi lá, estendeu sua mão e os salvou, você sabe o que isso significa? Eu sei, pois foi assim que Jesus me encontrou e me salvou. Muitos tiveram sua imagem humilhada publicamente e desprezados ninguém os aceitavam, mas Jesus fez dessas pessoas seus amigos, discípulos e filhos, ele teve momentos de felicidade com essas pessoas, eu posso imaginar a saudades que estás pessoas estavam de Jesus sabendo que Ele estava de partida.

Jesus olha com aquele mesmo olhar de amor de sempre e fala: “não vos deixarei só, Eu volto sobre vós com o Espírito Santo e terás autoridade para fazer o que fiz e coisas maiores ainda, e um dia quando o mundo não for mais o mesmo, quando vocês chorarem porque estão lhe odiando por amor de mim, quando forem tachados de loucos, fanáticos, quando tentarem tira as vossas vidas, não temas! Pois ainda que as injustiças caiam sobre vocês, eu vos serei a justiça, e quando não aguentares mais, aí Eu virei como eu vou, e como um Pai colocarei vocês em meus braços, vingarei as vossas dores, e eles verão que Eu Sou o vosso Deus e vocês os meus amigos.”

Meu irmão, eu luto, eu choro, eu grito e quando esse mundo vier com todo a força contra eu e contra você, e acharmos que estamos sendo injustiçados, amados Ele virá com poder e Gloria sobre as nuvens, ira nos arrebatar para seus braços de amor, o nosso Deus nos aguarda e esse dia já está predestinado em nossas vidas, será que você tem esquecido que essa é a maior promessa de Deus para nossa vida? Maior que as riquezas deste mundo, maior que as paixões carnais, maior que nossas dores e tristezas, sim amados, bem maior do que pensamos e imaginamos, essa é a minha maior esperança, é o que mais quero, está com Deus no céu de Gloria, talvez você tenha esquecido disso, tem usado a igreja como um amuleto de sorte, está muito preocupado com as coisas deste mundo, muito preocupado com o que pode conquistar e ter e acaba esquecendo a nossa maior e ultima esperança, a volta do nosso Mestre, eu estou igual aqueles discípulos que ficaram olhando para o céu acenando com as mãos e falando um para outro: não chore irmão, ELE VOLTARÁ!

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga