Carne X Espírito

11:56 A Menina dos olhos de Deus 2 Comentarios



O mundo está cheio de proposta oferecida pelo diabo que nos enche os olhos, satanás a qualquer momento ele nos quer ver como derrotados, e usa nossa carne, nossa fraqueza para que nosso espírito se afaste mais de Deus, satanás vai te roubado em pequenas poções, ataques silenciosos, pequenos momentos onde depois fica mais difícil sair, porem até que ponto cedemos ao pecado, até que ponto cedemos aos nossos desejos, nossas vontades, ao nosso eu, a nossa própria carne.

Vivemos em um sistema (mundo) que as nossas realizações, as nossas vontades a nossa auto satisfação vai muito alem do que tudo, um ensinamento onde você precisa está em primeiro lugar em tudo, são uns valores que tudo é “CERTO sendo que ta tudo errado, porem o “ERRADO” esta sendo ensinado como CERTO. Ensinamentos esses que te afasta de Deus, da sua essência, onde fazer o que quer ou só fazer o que se tem vontade é normal, uma conduta ridícula onde pessoas que se dizem cristãos estão envolvidos.

O que adianta dizer que tem Jesus Cristo como seu Único Salvador, mas não ter ele como dono e Senhor da sua vida?

Você quer a salvação? Então obedeça a Deus

Você diz que Deus é seu dono? Então Deus é quem manda em você.

Você se diz diferente do mundo? Então se comporte como tal.

Em Mateus 7.21 diz "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." A palavra de Deus é muito clara, não vai entrar aquele que faz suas próprias vontades e sim aquele, somente aquele que faz a vontade do pai.


“Quem quiser andar comigo, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me…” (Mt 16:24)


Em gálatas 5.16-26 diz: Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a Carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em espírito.

Precisamos conhecer nossa fragilidade, onde nossa carne é fraca e assim fortalecer nosso espírito nessa área, pois estamos numa guerra, e precisamos conhecer nosso oponente, suas armas, estratégias e quando não conseguimos controlar nossas vontades, nossa carne isso é um perigo. Ofertas e manjares estão batendo a nossa porta e a nossa felicidade não esta ligada a isso e sim em cumprir a em nós a vontade de Deus.


Em Gálatas 5:24 está escrito “...os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” Precisamos usar de forma clara que é a nossa decisão que vai dizer SIM ou NÃO as vontades da carne. Pecamos porque queremos, porque desejamos realizar nossas vontades em Eclesiastes 7:29 Deus fala claramente que “fez ao homem reto, porem eles buscaram muitas astúcias” somos nós que alimentamos nossa carne, com o que vemos, escutamos ou mesmo lendo algo que não agrada a Deus, ao invés de alimentamos o espírito alimentamos a carne e depois queremos sair disso e não sabemos como, somos humanos, porem temos de escolher entre esses dois caminhos CARNE X ESPIRITO e nos responsabilizar pela escolha que faremos.

Com certeza você já falou que não é fácil vencer a tentação, já clamou a DEUS dizendo que quer melhorar, mas não consegue se livrar deste pecado, desses maus hábitos, vícios que te levam a se sentir mal consigo mesmo, as dificuldades são grandes e muitos até desistem de lutar contra e acaba cedendo, mas a palavra de Deus fala “... o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41). A palavra de Deus te fortalece, porem não adianta continuar no erro, arrumando desculpas e justificações para o pecado, é você que tem que dominar sua mente e seus desejos, a palavra de Deus é clara quando diz: “Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugira de vos”. (Tiago 4:7)

Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8.34

Deixe seu corpo tornar-se um instrumento da glória de Deus, e não instrumento da "carne" Permita o espírito santo mudar sua vida, o seu corpo tem que ser redimido e transformado, mas a sua "carne" deve morrer. Vigie seus pensamentos, vigie sua vida, se vigie!

Rejeitar o pecado ou rejeitar a Deus é você que escolhe, a decisão é exclusivamente sua. Tenha compromisso com o espírito santo, não deixe seu coração sua vida nas coisas do mundo. Resista o mal até o fim e uma hora ele fugirá de você.

Vencerá aquele que você mais alimenta. Pense nisso!

Michelle Lima






2 comentários:

  1. Obrigado por estas palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Fico Feliz em poder ajudar, o Espirito Santo é quem nos usa, acompanhe meu canal no youtube: https://www.youtube.com/user/odouglaslevita

      Excluir

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga