Vergonha da minha identidade?

09:32 Unknown 0 Comentarios



Tirei meu RG quando tinha apenas 12 anos de idade, foi uma das exigências da escola onde fui estudar em São Paulo, e até hoje continuo com a mesma identidade. Em alguns lugares quando apresento meu RG algumas pessoas olham para minha com cara e com um olhar meio duvidoso dizem: “está precisando renovar a identidade!”

Eles estão certos, pois a foto do RG é de quando eu tinha 12 anos e de lá pra cá eu mudei muito (fisicamente falando). Na minha identidade diz em que ano eu nasci nome dos meus pais,  meu registro único que é a minha digital e de fato diz muito a meu respeito.

Eu conheço muitas pessoas que tem vergonha de mostrar suas identidades, isso por causa da foto, bem verdade que nunca nos saímos bem nessas fotos ¾. Eu conheço pessoas que tem vergonha de identificar o seu nome verdadeiro, por não ser tão bonito, o local de nascimento por não ser uma cidade de bom nome, ou até mesmo quem são seus pais, por não serem pessoas de boa fama, mas o pior são aquelas pessoas que leva consigo um sobrenome forte, família tradicional, nasceu em uma boa cidade e sua foto no RG é linda e mesmo assim tem vergonha de mostrar a sua verdadeira identidade. Essas pessoas são os falsos Cristãos que não assume quem são de verdade. Eles estão no nosso meio, mas não conseguimos identificar-los, estudam na nossa sala, trabalham no nosso meio, mas nunca mostraram nada que o diferenciasse dos que vivem no mundo e meia volta somos surpreendidos com uma declaração: “Oi, eu sou evangélico”.

Tenho uma amiga que passou 4 anos da faculdade e só foi descobrir que fulano era evangélico no culto de formatura, porque enfim foi a igreja que ele congregava. Conheço pessoas que tem vergonha de se declarar cristão, ou evangélico, mas não tem vergonha de andar com pessoas que moralmente não tem nada a oferecer para nossa sociedade, pessoas que tem vergonha de andar com a Bíblia nas mãos, mas não tem vergonha de está sentado em uma mesa de bar com os amigos. Que mundo estranho esse nosso, onde ser imoral é mais vantajoso do que ter moral, ética e dignidade.

Quem você é? O que diz na sua identidade espiritual? Lá está dizendo: FULANO O CRENTE RAIMUNDO PÉ NA IGREJA E OUTRO NO MUNDO? Ou: aqui um servo de Deus? Você tem vergonha de mostrar a sua verdadeira identidade?

Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. 

Lucas 12:9


0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga