ESCOLHAS (NADA DE MAMÃE MANDOU!)

20:44 Unknown 0 Comentarios


Uma das tarefas mais complicadas de nossa vida é nossas escolhas, e muitas pessoas com medo de fazer as escolhas erradas acaba recorrendo ao "guru gospel", o que seria um "guru gospel"? A igreja está cheia deles, são homens que se declaram profetas e vivem opinando na vida das pessoas dizendo ser a vontade de Deus, bem a vontade de Deus eu a conheço e está na Bíblia e ela me diz que na graça todos somos profetas pois temos o Espírito Santo em nossa vida e Ele fala ao nosso coração, não caia nessa de profetada, leia a palavra de Deus e ouça a voz do Espírito Santo, sai fora guru gospel.
Eu sei! São tantas escolhas pra fazer, qual curso a fazer? Qual emprego a seguir? Onde deve trabalhar? Com quem devo namorar? Será que devo me casar? Será que devo esperar? Qual igreja devo ficar? e muito mais duvidas, eu sei porque tenho as minhas e também temo em fazer as escolhas erradas, mas eu tenho um critério para definir minhas escolhas e meu critério está na palavra de Deus (Bíblia).
Deus já escolheu para gente? E a reposta é não! Na verdade Ele quer participar de nossas escolhas, mas Deus não escolheu um emprego para você, Deus não escolheu uma esposa ou marido para você, Deus não escolheu um lugar para você morar, Ele apenas quer participar de suas escolhas, porém isso não significa que Deus não tenha um proposito em sua vida, a Bíblia diz que nenhuma folha cai se não for da vontade de Deus.
Deus tem um chamado! Deus tem um chamado para você e assim como Samuel e Isaías você precisa dizer o sim para Deus e o famoso "es-me aqui!" Tendo obedecido ao chamado Deus irá manifestar em você o seu proposito, de acordo com o seu chamado é que você irá fazer suas escolhas, não é o fato de você já ter dito o sim que agora Deus vai entregar de mãos beijadas o que você tem que fazer, mas você irar escolher a partir do chamado de Deus para você.
Deus tem dois tipos de chamado:
Primeiro: O chamado para a salvação: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16

Segundo: O chamado para a obra: E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura. 
Marcos 16:15

Dentro do segundo chamado você pode ser um missionário, um pastor, um evangelista e etc...
Agora você sabe que suas escolhas precisam agradar a vontade de Deus e quando escolher algo precisa ser para a Gloria do Deus vivo, porém na hora de escolher uma esposa ou marido, como fazer? Deus tem uma pessoa certa para cada um? Eu já pensei que Deus tinha um pessoa certa para cada um, um tipo de "alma gêmea"  depois que eu descobri que essa historia de "alma gêmea" é coisa de espirita deixei de acreditar nisso, seria muito difícil saber quem é a nossa alma gêmea porque a Bíblia diz que o coração é enganoso então por isso não devemos ir por ele pois ele pode nos enganar e esse é o motivo de muitas pessoas sofrem nessa área.
Na hora de escolher devemos escolher uma mulher de Deus ou um homem de Deus, nossos critérios não é o que o profeta diz ,mas os meus sãos esses, quem sabe possa ajudar nos seus também.
  • Caráter : A pessoa precisa ter em sua vida o mesmo caráter dos grandes homens e mulheres de Deus da Bíblia, bem, eu quero casar com uma mulher que seja pelo menos um pouco parecida com Maria a mãe de Jesus, pois se Deus escolheu ela para gerar seu Filho, tão digna mulher ela é! Deve ser mesmo uma mulher de um caráter precioso, ela sofreu preconceito e muitas lutas pois escolheu fazer a vontade de Deus, poderia até perder o seu futuro marido, mas não deixou de fazer a vontade de Deus, escolha alguém que em sua vida demonstre o caráter de Deus, busque saber também o histórico da pessoa para saber se ela não está apenas fingindo ser algo para lhe conquistar, muitas meninas já se aproximaram de mim com um papinho de crente por saber o  que eu realmente quero é uma mulher de Deus, não sabia elas que eu sempre olho o histórico delas com a família e igreja, nessa eu nunca cai, olhos abertos irmãos, esteja sempre vigiando pois o mundo está cheio de Dalilas.
  • Planos: Procure saber da pessoa se os planos dela se encaixa com o seu, questões familiares, obra de Deus, emprego e tudo aquilo que de uma certa forma você considere importante, essas coisas precisam ser sempre levadas em consideração, imagine um corpo que um perna quer ir para direita e a outra para esquerda ele nunca vai sair do lugar.
A beleza não é tão importante, antes eu pensava que sim, mas hoje vejo diferente, isso porque um dia tudo que é belo perde sua beleza, como já dizia uma velho amigo meu: "não a beleza que a intimidade não destrua". Isso é uma verdade embora muitas pessoas não aceitem, chega um dia que a pessoa não vai está tão bela assim, ela engorda, ela fica doente, ela fica mal morada e etc. Mas o amor permanece porque o critério que você escolheu para amar aquela pessoa não foi a beleza física, mas a beleza interior e você ama aquela pessoa pela o que ela é não pelo o que ela tem.
Escolhas são tudo, Deus quer participar de nossas escolhas e Ele mostra na sua palavra qual é a sua vontade, escolher o melhor de Deus é sempre a melhor escolha.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga