Amar a Deus Nas Dificuldades

21:56 Unknown 0 Comentarios


Quando experimentamos doenças na familia,tragédias ou perdas,não compreendemos como pode resultar algo bom de tais situações. Podemos imaginar se voltaremos a sentir a verdadeira felicidade. Embora Deus prometa que "age em todas as coisas para o bem daqueles q o amam, dos q foram chamados de acordo com o seu propósito! (Rm 8:28), em situação desatrosa, dificil, impossivel aos olhos humanos nos pergutamos como Deus pode produzir algo bom em meio a tudo aquilo. A verdade é q ele pode, por pior q seja a situação. Como isso ocorre só ele sabe. Porem é importante, no entanto, observar algumas condições.

Em primeiro lugar, devemos amar a Deus. Se não o amarmos ou se estivemos zangadas com ele e por isso agirmos com ressentimento, essa promessa não será cumprida. A Blíblia NÃO diz q todas as coisas operam juntas para o bemdaqueles q negam a existencia de Deus até sobrevir o desastre e só então tais individuos correrem para ele exigindo q conserte tudo o q está errado. Deus sabe o q se esconde em nosso coração, nada podemos ocultar. Ele faz as coisas contribuírem para o bem dos q o amam e sabe se o amamos de fato. Glória a Deus!!!


Amar a Deus não significa que devemos orar apenas quando desejamos algo, como se Deus fosse um Papai Noel espiritual ou nosso padrinho mágico...rsrsrrs, e como existe pessoas assim, MISERCÓRDIA!!!

Nosso Deus quer que peçamos de acordo com a vontade dele, e não a nossa. Em tiago 4:2 diz " que não temos certas benção pq não pedimos por elas". Em outras palavras, não pedemos ignorar suas leis e depois correr para ele exigindo que nos dê o que almejamos. Isso não é amar a Deus.

Amar a Deus é um estilo de vida que independe das circunstâncias.
 Depende, sim, de quanto o conhecemos, e, quando realmente o conhecemos, não podemos deixar de amá-lo. Amar a Deus significa confiar nele de todo coração e andar com comele diariamente, sem levar em conta as dificuldades decorrentes. Significa saber de Deus está do nosso lado mesmo quando não sentimos sua presença. Significa orar guiada pelo Espirito Santo e recursa-se a ceder ao medo e a dúvida.

Segundo, amar a Deus significa amar as pessoas. Orar por elas. Pedir q ele mostre o que vc pode fazer para ajudar-las nas situações difíceis. É pronuciar palavras de esperanças, consolo e afirmação, mostrando-lhes que Deus as ama e não as abandonou. Nada nos ajuda mais a atravessar os problemas com sucesso que mostrar o amor de Deus ás pessoas.

Lembre-se de que, por mais que seu mundo se abale, Deus é INABALÁVEL. Não duvide então de Deus, quando estiver em meio a uma tomenta. Em todos os momentos continue mostrando seu amor por Ele, louvando-o por ser quem Ele é e por tudo que Ele faz. Agradeça antecipadamente pelo bem que em breve extrairá da situação que está vivendo.

"Deus é bom em todo tempo e em todas as coisas"

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga