Igreja Evangélica Michel Teló

06:28 Unknown 0 Comentarios


Nas últimas semanas o Brasil está se defrontando com um fenômeno social que está deixando até os maiores antropólogos e sociólogos intrigados. Nenhum ainda se arriscou em dar uma resposta, muito menos apontar um caminho para tal. Aparentemente no senso comum não existe resposta, Mas sabemos que essa massificação de uma determinada música pode mostrar como pano de fundo muito mais do que pensamos da sociedade brasileira.

Alguns apressadamente poderiam dizer tratar-se do fenômeno da ascenção das classes “C” e “D” ao mercado consumidor. Diriam assim: eles progrediram financeiramente, não obstante não deixaram de ser classe “C” e “D”, entenderam? Isso mesmo, ainda, apresentam um gosto musical bem diferente da antiga classe média ouvinte da famosa MPB, suas estrelas e seus movimentos musicais, como a Tropicália e Bossa Nova.

A famosa dupla serteja e o universitário sertanejo e etc, algo de péssimo gosto, afinal seria o que ? o que explicaria melhor esse tal de “assim você me mata” de um paranaense ?
Uma letra fácil, frases repetidas, melodia pobre, musicalmente chamativa com refrão repetitivo. Tipo um bate estaca no nosso ouvido. Queiram ou não o fenômeno está ai, e está tomando o mundo, foi capa de uma revista semanal de nome, soldados israelenses estão dançando...quem se atreve a explicar o fenômeno ??? quem ?

Tentei entender o sucesso musical fazendo uma analogia as seitas evangélicas e os templos superlotados em busca de uma “benção” custe o que custar, até(inclusive) financeiramente. 
Veja quanta semelhança, um pastor de terno, palavras repetitivas, tipo, “decrete a sua vitória”, “tá amarrado”, “vitória”, uma falsa simplicidade, mesma maneira de agir(andando como se estivesse fugindo da câmera) no púlpito, mesmas formas de pedir contribuições financeiras, mesma maneira de orar, o louvor com os mesmos enredos: chuva, vitória, deserto, luta...são todos exatamente iguaizinhos em absolutamente tudo !! Exatamente como aos famijerados “cantores” sertanejos, uma catástrofe. Assim como essa praga está acabando com o que ainda há de bom na nossa MPB, a seitas de muito tempo acabaram com o verdadeiro plano de Jesus enquanto na Terra.

Isso mesmo, igreja Michel Teló !! Fácil, fácil ganhar dinheiro, ficar rico da noite para o dia. É a mesma fórmula, nada que faça o “irmão” ou a “irmã” pensarem. O produto, assim como o musical, espiritual tem que ser em forma de pacote, “pagou ganhou” sucesso garantido assim como na “letra musical” do Michel Teló , assim são a seitas evangélicas, um produto de consumo com data de vencimento ultrapassada, vencidas a muitos e muitos séculos.

Então é isso, Domingo que vem todos na Igreja Michel Teló. Amém??

Eis a questão...”É proibido pensar” (música de João Alexandre)
Escute a música e veja...Seitas e duplas sertanejas, a mesma coisa. É Proibido Pensar...



Vitória-espírito Santo - ES 

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga