MEDO

12:05 Unknown 0 Comentarios



Não Tenha Medo!
É impressionante como ficamos com medo de qualquer obstáculo ou algo que possa nos causar vergonha em nossa vida e claro que isso é normal, afinal somos humanos, mas normal até que ponto?
Pois muitas vezes não sabemos que todo problema que nos aparece na verdade são provações do Senhor para que tudo isso se transforme em BENÇÃO para nossa vida.
O medo nos cega nos bloqueia, nos faz voltar... E sabia que 90% dos nossos medos não acontecem, é verdade, pare e pense nisso!!

Satanás sempre tenta destruir aquilo que Deus criou. Ele usa formas diferentes e de uma abrangência que nós não esperamos. São pensamentos, as situações, o dia-a-dia, o cotidiano que acabam minando a nossa fé em Deus.

Não podemos conviver com o
MEDO, a bíblia nos fala 365 vezes: “NÃO TENHA MEDO".  Um pra cada dia do ano. Quando você acorda logo pela manha é como o Senhor falasse pra você, “hoje não tenha medo meu filho, eu estou contigo”. Como nosso Deus é fiel. Aleluia!!
Vivemos com MEDO de tantas coisas. Temos medo de amar e não sermos correspondidos, medo de falar em público, medo de sair de casa por causa da violência, medo de dirigir, medo de falar que amamos medo de não ter um relacionamento, medo de ter um relacionamento, medo de gostar, medo de magoar alguém e acabamos se magoando no lugar do outro vivendo algo que não é nosso, medo de dizer sim, medo de dizer não, medo de sair de um emprego para outro, medo de tomar alguma atitude pensando em dar errado, antes mesmo de tentar já estamos com medo, mesmo sem saber o resultado. Medo, Medo, Medo, Medo...
A bíblia fala de várias pessoas que tiveram medo e sofreram as conseqüências.
Abraão teve medo do rei do Egito e acabou mentindo. Isaque teve medo do rei dos filisteus e mentiu como o pai havia feito. Pedro teve medo e começou a afundar no mar. Sara teve medo de não ter filhos, e deu como concubina ao marido uma escrava. Jacó teve medo do seu  irmão, Esaú, e fugiu, depois teve medo do tio/sogro, Labão, e fugiu novamente. Moisés teve medo de Faraó e fugiu.
 Em 2 Timóteo 1.7, Paulo ensina que "Deus não nos deu o espírito de temor, mas de poder, amor e moderação”.
 O medo não vem de Deus.
O MEDO IMPEDE QUE DEUS POSSA AGIR EM NOSSAS VIDAS. O MEDO É UMA FÉ CONTRÁRIA.

O medo aprisiona, a fé liberta;
O medo paralisa, a fé dá poder;
O medo desanima, a fé encoraja;
O medo debilita, a fé cura;
O medo torna inútil, a fé torna útil.

Por pior que seja a nossa situação, por maior que seja a nossa frustração, por mais que as circunstâncias gritem que a derrota é eminente, sempre valerá à pena glorificar a DEUS.


Quando Jesus está em nossos corações, por mais difícil que seja a crise pelo qual estamos passando, nada está perdido Tudo é possível para o nosso Deus.
Ele nos sustenta nos abraça, nos socorre, nos ama e tem sempre o melhor pra nos dar.
Ele está te segurando com suas Mãos poderosas e nunca, nunca irá deixar você cair. As lutas e dificuldades se tornarão degraus de crescimento e edificação ESPIRITUAL. Seremos fortalecidos no nome do Senhor Jesus, amem!!!

Não importam quais sejam os nossos medos, vamos colocá-los todos aos pés de Jesus, e pedir para que Ele nos liberte. Assim como Ele libertou a Pedro de seus medos, fazendo dele um homem valente, que não temeu nem mesmo o martírio, que Ele nos faça novas pessoas, impulsionados pelo poder do Espírito Santo e confiante na sua palavra, palavra que é poderosa, palavra que cura e liberta.
No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor.  1 João 4:18
O amor de Deus é Perfeito, Deus é amor!! Confie no AMOR de Deus.
Deus te abençoe!
Michelle Lima




0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga