Bate palmas meu bem, eles pregam e a gente bate palmas // Douglas Levita

09:40 Douglas Levita 0 Comentarios



Tem crescido o numero de pregadores de púlpitos e diminuído o numero de pregadores de rua. Talvez seja pela quantidade de “palmas” que se ganhar quando se prega pra crente, além da forte tentativa de agradar o publico. Então o que pregar? Vamos pregar o que eles querem ouvir!

Eu te pergunto: Quem é nesse mundo que não quer viver bem? Quem nesse mundo que está enfermo e não quer ser curado? Quem nesse mundo não quer casar com uma pessoa fiel e que ame de verdade? É claro meu amigo, todo mundo quer! Então vamos pregar o que eles querem ouvir. Mas quanto a verdade?

Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 

Romanos 1:25


Então vem o apostolo Paulo e disse essa aqui:

Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. 

Romanos 1:16


O pai pergunta o filho: Meu filho o que você quer ser quando crescer?
O filho então responde: Eu quero ser pastor papai!
Que lindo meu filho. Diz o pai e continua: Porque você quer ser pastor meu filho?
O garoto então responde: Pai, porque pastor é famoso e tem carro importado.
O que as pessoas estão esquecendo é da CRUZ. Você conversar com um pregador de hoje e logo percebe sua visão, eles falam de dvd’s, falam de crescimento de ministério, falam de carros, casas, e acabam pregando o que o publico quer ouvir e não o que precisam ouvir, eu pergunto  então: e quanto a Cruz? Porque será que Jesus disse isso pros discípulos?

E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. 

Lucas 9:23


Deus está a procura de verdadeiros pregadores, homens que não se vendam e que sejam ousados em falar a verdade, mesmo que isso custe sua vida, pois essa é a nossa cruz!
Pra terminar deixo a vocês um pouco sobre os falsos mestres.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. 

2 Pedro 2:3

Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção,

Recebendo o galardão da injustiça; pois que tais homens têm prazer nos deleites quotidianos; nódoas são eles e máculas, deleitando-se em seus enganos, quando se banqueteiam convosco;
Tendo os olhos cheios de adultério, e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes, tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;
Os quais, deixando o caminho direito, erraram seguindo o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça;
Mas teve a repreensão da sua transgressão; o mudo jumento, falando com voz humana, impediu a loucura do profeta.
Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva.
Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro,
Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo.
Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro.
Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado;
Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. 
2 Pedro 2:12-22

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga