#Ane beijoqueira // Douglas Levita

07:26 Unknown 0 Comentarios



Quem conhece Ane sabe, ela não deixa escapar uma oportunidade, “a vida é pra curtir mesmo, ninguém sabe o dia de amanhã” é o que sempre diz Ane quando alguém vem comentar sobre suas atitudes. Pois bem, a garota estava mal informada, tinha lá seus problemas dentro de casa, talvez culpa dos pais, ou poderia ser ela mesma, ninguém nunca sabia de quem era culpa, porque ambas as partes tinha sua versão para desconforto dentro de casa.

Ane, já tinha ficado com o Tiago, Marcos, Rodrigo, Paulinho e Miguel e todos estudavam na mesma escola, e já estava mal falada na boca dos rapazes, Ane beijoqueira era a maneira que os rapazes a chamavam entre eles.

Certo dia Ane por intermédio de uma amiga descobriu a fama, e ao invés de ficar com vergonha, ficou com muita raiva, achava que era machismo da parte deles, até porque eles não tinham moral pra fala nada dela, “eles também ficam com muitas meninas”, Tudo que Ane achava que era necessário mudar a mentalidade dos rapazes, dar direitos iguais às meninas para também poderem ficar com quem quiser sem ser ridicularizadas. Começou a luta de Ane, no inicio ela até teve apoio de algumas meninas, mas na medida em que elas argumentavam na escola com os outros mais crescia a fama delas de “galinhas”. Vendo algumas delas que a situação estava piorando, foram deixando a luta até que Ane se viu sozinha na batalha.

Ane sozinha viu sua luta ir pro lixo, pois já não tinha o apoio de suas amigas, estava sozinha e mal falada. Todo rapaz que se aproximava dela não tinha boas intenções, e ela começou a sentir isso, começou a sentir usadas por eles, teve nojo dos homens, “homem não presta, homem são todos iguais”.

Em determinadas situações levantamos a bandeira por uma causa que parece ter algum sentido, mas quando na verdade estamos tentando nos convencer do que estamos fazendo é o certo e queremos que todos aceitem nossas escolhas, mas chega um momento que as forças se acabam, e a pessoa começar a perceber que a única coisa que ela conseguiu foi denegrir sua própria imagem.
A condição de Ane nesse exato momento é a mesma de todos os homens segundo a Bíblia, veja bem o que diz o texto:

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. 
Romanos 1:22-32


Ane, você não pode mais se enganar, você sabe que a moralidade não é questão de preconceito e sim de ética. Mudar o que as pessoas pesam é muito difícil, Ane, você precisa alguém que lhe salve de vocês mesma, e as outras pessoas precisam de alguém que as salve delas mesma, pois nossa natureza é egoísta e traiçoeira. Estamos sempre sendo enganados pela carne e vivendo uma grande mentira social!
Por isso Deus o entregou seu filho, Jesus Cristo para morrer por mim e por você, para nos livrar da nossa natureza pecaminosa e nos entregarmos a total dependência Dele, para vivermos a sua vontade. Eu não posso ser um idealista e pensar em mudar o mundo com minhas ideias. Mas eu conheço a Jesus. Deus o enviou para me salvar, eu vivo os seus planos, Nele sou redimido, justificado e santificado.

Ane, talvez nesse exato momento ninguém consiga ver o que realmente se passa com você, mas Cristo ver e Ele é o único que está disposto a te receber e te ajudar a ser alguém melhor, a única coisa que você precisa fazer é entregar sua vida nas mãos Dele, viver como Cristo viveu, deixar Ele viver em você, você deseja tomar essa decisão?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 
João 3:16





0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga