Estão esquecendo da “ordem e decência” // Douglas Levita

04:36 Unknown 0 Comentarios



Está mais que claro que Deus nos chama para andarmos na contra mão do mundo, mas algumas pessoas ainda teimam em achar argumentos para fazer o oposto, tentam em uma busca intensa conciliar mundo e serviço do Senhor. Como já falei em outro texto “dançam como babilônicos, cantam como babilônicos, festejam como babilônicos, mas querem serem reconhecidos como povo de Deus.

Pessoas desse tipo estão sempre querendo achar brecha na Bíblia para justificar seus atos mundanos, mas é claro, são muito fracos em seus argumentos e muito mais sua teologia (isso se existir alguma). O que é mais notório nesse tipo de pessoa é que pouco sabem da bíblia e quando pensam saber de alguma coisa é claro que se trata do B-A-BA cristão, aquela que aprendemos na sala de “discipulado” de EBD. O que muitos ainda me parecem não ter lido, (se leu não entendeu) é o texto do livro de 1 Coríntios que vai tratar do culto e a maneira como deve se comportar os que se dizem Cristãos. É justamente desse texto que quero falar agora.

Acaso a palavra de Deus originou-se entre vocês? São vocês o único povo que ela alcançou?

Se alguém pensa que é profeta ou espiritual, reconheça que o que lhes estou escrevendo é mandamento do Senhor.
Se ignorar isso, ele mesmo será ignorado.
Portanto, meus irmãos, busquem com dedicação o profetizar e não proíbam o falar em línguas.
Mas tudo deve ser feito com decência e ordem. 
1 Coríntios 14:36-40


Claro que o contexto dessa passagem estava tratando da desorganização do culto, embora a igreja de Corinto não estavam sabendo lhe dar com a liturgia do culto e os dons do Espirito Santo, mas ainda assim podemos aplicar o ultimo verso do texto para qual quer contexto, pois se ainda que fosse pelo dons espirituais é necessário ter DECÊNCIA E ORDEM, imagina você quando se trata de um copia idêntica de uma festa pagã, o que você tem a me dizer?

O que temos visto na maioria dessas festas gospel não me parece encaixar com esse texto, embora muito ainda vão teimar em continuar com essas praticas, eu quero me atentar a você que está procurando com zelo fazer a vontade de Deus e digo mais, não se atende as minhas palavras sem antes perguntar ao Espirito Santo, será mesmo que esses movimento estão direcionados pelo o mesmo? Precisamos nos atentar a voz do Espirito Santo e fazer real sua palavra em nossas vidas. Lembre-se:

Mas tudo deve ser feito com decência e ordem. 

1 Coríntios 14:40

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga