Carne X Espírito
O mundo está cheio de proposta oferecida pelo diabo que nos enche os olhos, satanás a qualquer momento ele nos quer ver como derrotados, e usa nossa carne, nossa fraqueza para que nosso espírito se afaste mais de Deus, satanás vai te roubado em pequenas poções, ataques silenciosos, pequenos m
omentos onde depois fica mais difícil sair, porem até que ponto cedemos ao pecado, até que ponto cedemos aos nossos desejos, nossas vontades, ao nosso eu, a nossa própria carne.
Vivemos em um sistema (mundo) que as nossas realizações, as nossas vontades a nossa auto satisfação vai muito alem do que tudo, um ensinamento onde você precisa está em primeiro lugar em tudo, são uns valores que tudo é “CERTO” sendo que ta tudo errado, porem o “ERRADO” esta sendo ensinado como CERTO. Ensinamentos esses que te afasta de Deus, da sua essência, onde fazer o que quer ou só fazer o que se tem vontade é normal, uma conduta ridícula onde pessoas que se dizem cristãos estão envolvidos.
O que adianta dizer que tem Jesus Cristo como seu Único Salvador, mas não ter ele como dono e Senhor da sua vida?
Você quer a salvação? Então obedeça a Deus
Você diz que Deus é seu dono? Então Deus é quem manda em você.
Você se diz diferente do mundo? Então se comporte como tal.
Em Mateus 7.21 diz "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." A palavra de Deus é muito clara, não vai entrar aquele que faz suas próprias vontades e sim aquele, somente aquele que faz a vontade do pai.
“Quem quiser andar comigo, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me…” (Mt 16:24)
Em gálatas 5.16-26 diz: Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a Carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em espírito.
Precisamos conhecer nossa fragilidade, onde nossa carne é fraca e assim fortalecer nosso espírito nessa área, pois estamos numa guerra, e precisamos conhecer nosso oponente, suas armas, estratégias e quando não conseguimos controlar nossas vontades, nossa carne isso é um perigo. Ofertas e manjares estão batendo a nossa porta e a nossa felicidade não esta ligada a isso e sim em cumprir a em nós a vontade de Deus.
Em Gálatas 5:24 está escrito “...os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.” Precisamos usar de forma clara que é a nossa decisão que vai dizer SIM ou NÃO as vontades da carne. Pecamos porque queremos, porque desejamos realizar nossas vontades em Eclesiastes 7:29 Deus fala claramente que “fez ao homem reto, porem eles buscaram muitas astúcias” somos nós que alimentamos nossa carne, com o que vemos, escutamos ou mesmo lendo algo que não agrada a Deus, ao invés de alimentamos o espírito alimentamos a carne e depois queremos sair disso e não sabemos como, somos humanos, porem temos de escolher entre esses dois caminhos CARNE X ESPIRITO e nos responsabilizar pela escolha que faremos.
Com certeza você já falou que não é fácil vencer a tentação, já clamou a DEUS dizendo que quer melhorar, mas não consegue se livrar deste pecado, desses maus hábitos, vícios que te levam a se sentir mal consigo mesmo, as dificuldades são grandes e muitos até desistem de lutar contra e acaba cedendo, mas a palavra de Deus fala “... o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41). A palavra de Deus te fortalece, porem não adianta continuar no erro, arrumando desculpas e justificações para o pecado, é você que tem que dominar sua mente e seus desejos, a palavra de Deus é clara quando diz: “Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugira de vos”. (Tiago 4:7)
Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8.34
Deixe seu corpo tornar-se um instrumento da glória de Deus, e não instrumento da "carne" Permita o espírito santo mudar sua vida, o seu corpo tem que ser redimido e transformado, mas a sua "carne" deve morrer. Vigie seus pensamentos, vigie sua vida, se vigie!
Rejeitar o pecado ou rejeitar a Deus é você que escolhe, a decisão é exclusivamente sua. Tenha compromisso com o espírito santo, não deixe seu coração sua vida nas coisas do mundo. Resista o mal até o fim e uma hora ele fugirá de você.
Vencerá aquele que você mais alimenta. Pense nisso!
Michelle Lima








2 comentários: