As construções de Deus (parte 1)

19:35 Unknown 0 Comentarios



Depois de Deus ter criado o homem, diz a Bíblia que ele descansou. Porém Deus não deixou de continuar suas construções. Agora vamos ver o valor que Deus construiu na vida do homem e que iria o ajudar durante toda a vida.

O primeiro valor que Deus construiu na vida do homem foi à amizade.

E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. 
Gênesis 2:18


A mulher tinha o papel de fazer companhia ao homem, de lhe ser ajudadora nos momentos difíceis. Isso nos lembra o valor da amizade em nossa vida. No caso de Adão era Eva, mas não necessariamente que a amizade tenha que ser do esposo ou esposa, pode ter amizades que sejam importantes em nossa vida como no caso de Davi e Jonatas, Jeremias e Baruque, Jesus e Lazaro e etc.
Na amizade temos a oportunidade de expor nossas dificuldades, nossas aflições. As vezes não queremos conselho, apenas queremos que nosso amigo nos escute e esteja do nosso lado. Em nossos relacionamentos temos que entender que Deus sempre está colocando pessoas do nosso lado para nos servi como prova de seu amor. A amizade é um valor criado por Deus para provar que Ele também se faz presente para cuidar e nos auxiliar em todas as situações de nossas vidas. Amizade é um valor criado por Deus e está presente nas ações do Espírito Santo.

Você não está só, além do Espírito Santo de Deus como seu amigo, Ele também incomoda outras vidas para provar de seu amor e lhe oferecer um ombro amigo, uma prova de amizade. É importante lembrar que existem verdadeiros amigos, o que não existe é amigos perfeito. Amigo perfeito é só Jesus, mas isso não signifique que os amigos não sejam importantes ou até mesmo necessários. Deus viu o homem só e lhe deu uma amiga. Agora vamos entrar no segundo valor construído por Deus. O amor carnal! Mas isso no próximo texto.

provas do amor Deus:

O carinho do amigo.
O companheirismo do cachorro.
A coragem do irmão e irmã. (sempre ao seu lado)
A força da mãe.
A disposição do pai.
O abraço da esposa ou marido.
E a dedicação do filho.


Construir esse valores está agora nas nossas mãos. É uma luta diária, mas temos Deus ao nosso lado para fortalecer nossos laços de amizades. Amigos são prova do amor de Deus, lembre-se de dizer isso para seu amigo, esposa, pai, mãe, filho e filha e pessoas que são parte desta prova de amor. Agradeça a Deus por  essas pessoas em sua vida.

Douglas Levita Oliveira.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga