O POLEMICO CORPO

05:38 Douglas Levita 0 Comentarios



O nosso corpo é alvo de desejos, emoções e sensações que vão além até mesmo do entendimento humano, os cientistas até hoje correm atras de desvendar alguns mistérios do corpo humano, somos um organismo pluricelulares.Os seres pluricelulares ou multicelulares são organismos formados por conjuntos de células semelhantes e interdependentes, que desempenham uma ou mais funções.



A célula representa a menor porção de matéria viva, são mais de 90 trilhões delas no corpo humano, já pensou quanta vida ha em você? Já parou pra pensar que nesse exato momento todo o seu corpo trabalha dentro de você para te manter vivo? sangue, anticorpos, organismos e etc. 
O seu corpo vive uma batalha diária para que você esteja lendo nesse exato momento esse texto. Existe alguns corpos que nascem com alguma anomalia ou podemos dizer defeito físico  mas o corpo espiritual, do que ele é formado?
Não é de células, isso com certeza! Bem eu não posso falar com detalhes como é o corpo espiritual, só posso dizer que ele não possui atributos humanos, pois sendo assim seria limitado de necessidades físicas e creio que não seja, pois a própria palavra de Deus nos diz que não teremos dor.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:4


Alguns ainda esperam no céu um Cristo totalmente carnal, por causa do texto que diz que ele voltará da mesma forma com foi ao céus, mas será que Ele está se referindo da forma física  ou a forma de aparição no céu?

Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.Mateus 16:27



O corpo que Cristo irá assumir, ou melhor, já assumiu é o corpo espiritual, Ele não mais virar como carne e sim como Espirito, e nós não esperamos ser como homens carnais no céu de gloria, mas seremos como também Ele é, ou seja espirito, espíritos que não possuem necessidades humanas, e se em algum momento você não consegue visualizar isso, é porque realmente é algo difícil para compreensão humana, habitaremos em um céu celestial como criaturas celestial transformado em gloria.

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.
Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,
Que dizia: Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
E virei-me para ver quem falava comigo. E, virando-me, vi sete castiçais de ouro;
E no meio dos sete castiçais um semelhante ao Filho do homem, vestido até aos pés de uma roupa comprida, e cingido pelos peitos com um cinto de ouro.
E a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve, e os seus olhos como chama de fogo;
E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.
Apocalipse 1:7-16



0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga