Não transe!

21:31 Unknown 0 Comentarios


É basicamente esse o discurso das igrejas, dos pastores e líderes de jovens, eles dizem: NÃO TRANSE! 

Mais de 89% dos jovens das igrejas estão trasando antes do casamento, então falar para eles não transarem não é bem a solução, vou apresentar aqui alguns motivos pelo qual os jovens na igreja tem uma vida sexualmente ativa.

  1. A igreja não trata a raiz do pecado e sim a parte superficial através do moralismo e do ativismo.
  2. As pessoas vivem reprimindo sua sexualidade através do moralismo e acabam trazendo problemas maiores no futuro.
  3. Os jovens estão a todo tempo sendo alertado pelo mundo sobre o sexo e a igreja fingi em não saber e tratar o mal da pornografia. 
  4. O problema não está no sexo, mas na mente humana.
O sexo não é o problema. Você tem que encarar que Deus foi quem criou o sexo, foi Deus quem criou o prazer e os impulsos sexuais. Então sentir desejo sexual não é pecado, sentir vontade de transar não é pecado, o pecado está na maneira desenfreada do homem corromper tudo a sua volta. Pense da seguinte forma, se alimentar não é pecado, mas comer além do limite sim, a gula é pecado, mas o alimento não. Da mesma forma o sexo, ele não é pecado, mas o uso desenfreado dele sim, por isso entendemos que o sexo é saudável quando é feito por uma necessidade emocional e não somente por prazer e quando essa necessidade emocional está ligada a fidelidade emocional.

 O problema é que a maioria das pessoas são infiéis as suas próprias emocional, colocando em primeiro lugar o egocentrismo. O amor acaba ficando de lado e seu prazer próprio em primeiro lugar. Isso pode acontecer no namoro, no casamento e em qualquer situação.

O sexo é um ato de amor e se é de amor tem tudo a ver com fidelidade. Se a fidelidade está no centro do relacionamento então logo o sexo é para um relacionamento que seja fiel aos sentimentos e a relação, por isso o casamento é sinônimo de sexo, não somente para provar o amor, pois o casamento não é para provar o amor, mas para consumar o amor, logo se existi amor, também existi fidelidade e se existe fidelidade, logo existi uma intenção pura e honesta.

Dentro ou fora do casamento a pessoa será tentada ao prazer, por isso o motivo de tantas traições, o sexo não é para nos evitar das traições, o sexo é para consumar o amor. Se a pessoa não sabe lhe dar com suas emoções, ela acaba sendo escrava do prazer, e prazer não se restringi  somente ao sexo, mas no mundo existem multiformes de se sentir prazer e o que geralmente acontece é que as pessoas acabam se tornando escravas dessas sensações momentâneas e se é momentânea é sinal que elas terão que buscar por mais e daí vem a escravidão. 

Para está bem com suas emoções é preciso está bem com sua espiritualidade e para está bem com sua espiritualidade é precisa está ligado com Deus. Só existe uma forma de se ligar com Deus.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

Conhecer a Cristo é mais que ir a uma igreja, exige um conhecimento racional, ou seja, um aprofundamento em seus ensinamentos. Você pode buscar por isso hoje, conheça a Bíblia.

Se você tem mais duvidas sobre a questão da sexualidade, me mande um texto, um email, uma mensagem, sei que meus postes são sempre pequenos, mas prometo escrever mais sobre o assunto, me acompanhe também no meu canal no youtube. Que Deus lhe abençoe.









0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga