21 Dias (QUARTO DIA)

21:21 Unknown 1 Comentarios



PRECONCEITO


O que falar sobre uma geração que usa por argumento que toda forma de opinião contraria a outra é preconceito. Muitos homossexuais rotulam como “homofóbico” qualquer um que ouse defender que a pratica da homossexualidade é errada, independentemente de essa defesa ser feita com cuidado, de forma fundamentada, com compaixão e humildade. Não posso ser taxativo, mas suspeito que hoje em dia há mais risco de fobia de homofobia do que de homofobia em si.

O mesmo acontece quando se a uma defesa contra qualquer outro movimento. Se eles não estão de acordo então somos preconceituosos por não aceitarem o que torna qual quer assunto um tanto complicado porque fica mais difícil definir a linha que de milita do que é moral e imoral.

A imoralidade por sinal tem sido bastante aceita em nossa sociedade do que qualquer pensamento moral. O divorcio, a censura, a ética e outros temas passam a ser visto com arcaicos por uma geração que não presa por moralidade e ver como preconceituosas aqueles que defendem a moralidade.


A IMORALIDADE NA IGREJA

Se no mundo a imoralidade passar a ser algo normal; podemos entender até porque o mundo é do maligno. Agora quando se é punido por falar de moralidade dentro da igreja é porque a coisa está ficando seria. Ouçam o que eu digo e serei bastante claro: TEMOS EM NOSSAS IGREJAS UMA GERAÇÃO IMORAL QUE NÃO CORRESPONDE COM A MORALIDADE CRISTÃ.

Não a limites para essa geração e tomar para si o pensamento do mundo tem sido algo normal em nosso meio, tristeza espiritual temos sentido (quando digo “temos” estou me referindo a um numero de pessoas que espiritualmente estão sofrendo por essa situação). Por isso me apego a visão de Daniel, ele foi tomado cativo com outros jovens a morar em um lugar moralmente não tinha nada a oferecer. A Babilônia é a capital da idolatria, feitiçaria e imoralidade, agora imagine você como um servo de Deus temente e defensor da moralidade cristã sendo obrigado a morar em um lugar que vai contra tudo que você acredita? Daniel colocou algo em seu coração: “eu não vou me contaminar com a Babilônia. Nem aquilo que para o meu ver e talvez para o seu seja o mais simples ele não quis, que era as refeições diárias que o rei oferecia, será que nossa giração está sendo radical a esse ponto? É claro que a diferença entre Daniel e os de mais jovens ficou notório, não só por sua conduta, mas como também pelo seu aspecto físico.

Deus tem muito mais para essa geração e se o seu sonho é ver essa geração brilhar a gloria de Deus sobre a Terra e sobre as nações, não termina o que você começou, esses 21 dias serve para isso, para clamarmos e suplicarmos pelo Senhor por mudanças, para que Ele mesmo levante no nosso meio pessoas como Davi, Daniel, Timóteo, jovens que façam a diferença com a busca da vontade de Deus.

Você desejar a geração que vai proclamar o amor de nosso Deus? Então pague o preço na oração e faça da sua vida um exemplo vivo do poder de Deus. Deus nos abençoe nesse propósito!


Um comentário:

  1. O que esta acontecendo com nossa sociedade? Nossa sociedade está regredindo, voltando aos tempos mais remotos da humanidade, quando não havia um controle de comportamento, a moral, a ética, regras que servem para controlar a sociedade, isso numa visão antropologica. Numa perspectiva historica estamos vivenciando o que aconteceu em Sodoma e Gomorra, perca da moral, libertinagem, banalização do sexo e da homossexualidade. Temos que levantar um exército de missionários, pregadores, pastores, valentes dispostos a espalhar a boa nova por toda a Terra, antes que a própria sociedade venha a se autodestruir.

    ResponderExcluir

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga