21 Dias (SEGUNDO DIA)

04:05 Unknown 0 Comentarios



São sete horas de jejum e oração, purificando a mente e o corpo de toda nossa vontade da carne, você está nessa fé?

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 
Gálatas 5:24-25

Não adianta começar um jejum de uma coisa (comida, TV, internet e etc.) se você não está durante esse jejum buscando se santificar, andar em Espírito, vivendo a consagração de Deus em sua vida, esse é o verdadeiro propósito no jejum. Seja qual for o seu jejum durante esses 21 dias, lembre-se que o nosso principal propósito é rasgar nosso coração e nos purificar de todo o pecado através do sangue de Jesus o nosso eterno sumo sacerdote.

Registros arqueológicos, esculturas e inscrições antigas mostram que os nossos ancestrais acreditavam que a musica acalmava as paixões, curava as doenças mentais e até evitava motins e tumultos. Um ponto importante para mim nisto é que não devemos deixar de lado nada em nosso passado. Deus pode usar um desses aspectos de maneiras incríveis. Você não sabe quando algo ocorrido há muitos anos poderá abrir uma porta de oportunidade no futuro.

A música de Davi era eficaz. Ela aliviava Saul: “Davi tomava a harpa e a dedilhava; então Saul sentia alívio” (1 Samuel6.23). A versão de Berkeley diz: “Ela confortava Saul”. A palavra hebraica traduzida como “refrescava” e “aliviava” é racach, que significa “amplo, espaçoso, dar espaço para propiciar alívio”. Moffat traduz: “Ele tocou até que Saul respirasse livremente”.

De algum modo, a música de Davi liberou os sentimentos aprisionados no íntimo desse homem atormentado e depois acalmou o animal selvagem dentro dele. Quando Davi o deixou, Saul já se sentia aliviado. A presença maligna se retirara.

Martinho Lutero acreditava que a Reforma não estaria completa até que os santos de Deus possuíssem duas coisas: uma Bíblia em seu próprio idioma e um hinário que chamavam de Saltério. Ele acreditava que precisavam do Livro que os levaria a uma compreensão mais profunda da sua fé e de um volume auxiliar que os ajudasse a expressar com alegria e deleite a profundidade dessa fé.

Você pode usar a musica como uma arma poderosa na sua vida diária e principalmente nesses 21 dias de jejum, você pode fazer de uma canção uma oração, usar a adoração através da musica para acalmar os ânimos, alimentar a alma com o louvor, saiba que é desejo de nosso coração adorar a Deus, o coração que não adorar fica enfermo.

Faça desses 21 dias, dias de adoração profunda e seja mudado no Senhor para uma nova vida, uma vida de milagres para honra e gloria do nosso Deus. Estamos no segundo dia e as lutas apenas estão começando, mas o Senhor é fiel e teremos a resposta certa do coração do Senhor, você crer?

Receba na sua casa as vitorias que o Senhor tem preparado na vida daqueles que crêem.

Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel. 
Salmos 22:3


0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga