21 Dias (PRIMEIRO DIA)

04:16 Unknown 0 Comentarios



Os homens sempre desejam imitar os outros, fazer o que é popular, e esses não eram exceção.
- Estamos cansados de adorar um Deus invisível. Todos perguntam: Onde está o  nosso rei? E temos de responder: Oh, ele está nos céus. Queremos um líder aqui da Terra, Samuel. Queremos ser como todas as outras nações. Olhe para os filifsteus, os moabitas, os jebuseus e todos os outros povos. Todos eles têm reis. Queremos ser como eles!

Eles não disserem: queremos esperar em Deus para prover as nossas necessidades. Isto entristeceu o coração de Samuel e ele orou então a Deus. Mas Deus lhe respondeu.

Disse o Senhor a Samuel: atende á voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te rejeitaram a ti, mas a mim, para eu não reinar sobre eles... Agora, pois, atende á sua voz, porém, adverte-os solenemente e explica-lhes qual será o direito do rei que houver de reinar sobre eles. 1 Samuel 8.7-9

Deus deixou então que eles tivessem exatamente o que queriam.

Israel escolheu a Saul como rei, ele era um homem de boa aparência e de muitos valores em batalha, uma escolha focada somente em atração dos olhos, nenhum conteúdo espiritual, nenhum valor moral, apenas o que eles acreditam ser velho, ou seja, a concupiscência dos olhos. Igual a muitos na igreja que estão apenas olhando com os olhos da carne e todas as suas escolhas são baseadas no que podem introduzir satisfação na sua vida, nenhuma visão espiritual, só carnal, essa é a situação desta geração.

É claro que aos 40 anos de idade Saul já começou a apresentar que não era a melhor escolha para Israel, mas lembre-se que Saul é a escolha do povo, qual tem sido suas escolhas?
A ESCOLHA DE DEUS

Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre;
Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou. 
1 Samuel 13:13-14

Quando Deus observa a Terra a busca de homens e mulheres de Deus em potencial, Ele não procura anjos encarnados, nem tampouco pessoas perfeitas, pois certamente não há uma sequer. Ele busca homens e mulheres como você e eu, pessoas simples, mas que reuni as mesmas qualidades que encontrou em Davi.
A  qualidade é espiritualidade. “o Senhor procurou um homem segundo o seu coração”. O que significa ser alguém segundo o coração de Deus? Ao que parece, significa ser uma pessoa cuja vida está em harmonia com o Senhor. O que é importante para Ele é importante para você. Quando Deus diz: “vai para direita”, você vai. Quando ele diz: ”vai pra esquerda”, você assim faz.
Quando você é espiritual, seu coração é sensível a voz de Deus.

Porque, quanto ao SENHOR, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com ele
2 Cronicas 16.9

O que Deus está procurando? Homens e mulheres tão espirituais ao ponto de serem sensíveis a sua voz, atentos aos interesses de Deus, desejos em fazer com que o nome Dele seja glorificado, pessoas entregues de corpo e alma ao Senhor, a sua causa e seu propósito. Você é uma delas?

Estamos dando inicio hoje a nossa campanha de jejum e oração, será uma batalha espiritual em prol do avivamento no Estado do Piauí, mas se você é de outro estado faça pelo seu, lembrando que o avivamento tem que começar primeiro em nossas vidas, não queremos mais bençãos e sim ser a própria benção. Esteja nessa fé durante esses 21 dias.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga