O ESPÍRITO SANTO

19:02 Unknown 0 Comentarios



No passado a unção era derramada sobre a vida daqueles que seriam direcionados pelo Espírito Santo a uma missão. O Espírito Santo além de servi como sinal ao povo servia também como um orientador direto ao ungido. Podemos perceber que mesmo sendo ungidos alguns personagens bíblicos não foram impedidos de fazerem o mal, temos como exemplo a Saul e ao próprio Davi.

Está sobe a direção do Espírito Santo é está condicionado a obedecer quando Ele fala e Ele fala ao coração. Hoje temos o Espírito Santo que nos é dado pelo nome de Cristo Jesus, Ele é derramado na vida daqueles que recebem a Jesus como Salvador.

E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 
Romanos 8:26

Ele também nos serve como força para vencermos o mal que existem em nós. Esse mal já está em nós, faz parte da nossa natureza, não foi colocado por Satanás, mas já está em nós, desejamos mesmo o mal, desejamos mesmo o pecado, mas é o Espírito Santo quem nos convence do arrependimento. Ele quem nos constrange de nossos erros e nos ver a maldade em nós.

E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. 
Romanos 8:27
É o Espírito Santo que manifesta em nós o caráter de Deus, Ninguém faz porque deseja de fato de verdade, mas somos motivados pelo Espírito Santo a andar de acordo com o que Cristo foi.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 
Romanos 8:28-29

Como podemos identificar o Espírito Santo na vida de uma pessoa? Simples,  a maior evidencia do Espírito Santo na vida de uma pessoa são os frutos dos Espírito que são manifestados em sua vida.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. 
Gálatas 5:22-25

Se formos novas criaturas em Cristo Jesus devemos também andar na direção do Espírito Santo. Ele é o melhor diretor para a vida humana, Ele nos condiciona a viver uma vida de santidade, nos orientar a tomarmos as melhores decisões, Ele nos capacita para uma missão e nos da propósito na Terra. O Espírito Santo é o caráter de Deus sendo manifestado do nome, você deseja isso na sua vida? Então se entregue a Jesus e ande na direção do Espírito que nos é manifestado sobre a autoridade da Palavra de Deus.


0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga