DESAFIO MISSIONÁRIO

06:03 Unknown 0 Comentarios



Você se considera um cristão? Se a resposta é sim você é um missionário.

Há muitos anos atrás quando eu aceitei a Cristo como meu Salvador eu li a frase :“Cada coração com Cristo é um missionário , e cada coração sem Cristo é um campo missionário.” Tenho procurado fazer disso uma prática na minha vida , cada pessoa ao meu redor que ainda não conhece a Cristo de maneira pessoal; parentes , vizinhos , amigos , colegas de trabalho, são o meu campo missionário. Mas fazer missões é muito mais que isso.

Muitas vezes a igreja engana-se achando que a responsabilidade de fazer missões é para pastores , missionários , evangelistas , etc. mas não é isso que a palavra do Senhor nos fala em Mateus 28.19 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”... o ide é para  toda igreja e a igreja somos nós , não um templo ou denominação , porque  assim nos diz o Senhor: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9 . O que você tem feito como missionário comissionado pelo próprio Cristo em sua palavra por missões?

Os missionários moravianos foram os primeiros a entender que a “’missão” é de toda igreja , eles foram os primeiros a investir em pessoas leigas(sem nenhuma formação teológica) e enviá-las e sustentá-las como missionários a várias partes do mundo no século XVIII. E hoje? O quanto temos nos envolvido com a obra missionária? Então você pode argumentar: “eu não ir para o sertão do nordeste brasileiro ou para a África pregar o evangelho” , mas missões se faz com os pés dos que vão , com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem. Se você não pode ou não quer ir a determinados lugares , você pode adotar um missionário como intercessor orando por sua vida , família e projetos, você pode (e deve!) também investir financeiramente adotando um missionário ou projeto missionário , são inúmeros os projetos que necessitam de recursos para se manterem , informe-se! Afinal a missão da igreja é missões.

Luciana Azevedo





0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga