Relações

06:43 Douglas Levita 0 Comentarios


Qual o seu interesse com o mundo? Qual seu interesse com as pessoas a sua volta? Qual o seu interesse com a vida?

É difícil de aceitarmos, mas a verdade é que ninguém pode de fato se considerar altruísta. Pois lá no fundo de alguma forma queremos nos beneficiar com nossas ações. Eu podeira dizer que esse é o grande mal do brasileiro.

Pensamos porque as pessoas são tão corruptas? Pelo simples fato de que elas só pensam em si mesmas. Você realmente acha que a maioria dos candidatos se colocam a disposição da população para representa-las no congresso? Claro que não! Eles estão interessados em todos os benefícios que ser um deputado pode lhe oferecer.

E quanto ao eleitor brasileiro, você realmente acha que a grande população está preocupada com o que esses homens e mulheres podem fazer no congresso? Claro que não, a maioria dos eleitores voltam mediante o beneficio que aquele candidato tem a oferecer em determinada situação.

O altruísmo fica a cada dia mais distante de nossa realidade, mas eu conheço uma pessoa que foi e é totalmente altruísta, você já deve imaginar de quem estou falando, sim, ele mesmo o nosso Senhor Jesus Cristo.

Ele não só foi altruísta como também nos ensinou, ou melhor, nos desafiou a sermos.

Então nosso interesse com o mundo, nosso interesse com as pessoas a nossa volta e nosso interesse com a vida tem que passar por Jesus. Antes de tudo devemos viver como ele viveu, afinal de contas, "não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim". Não é mais a minha percepção, não são mais os meus interesses, mas a percepção dele e os interesses dele.

A maneira como eu responder a minha vontade faz a total diferença da minha relação com o mundo. No cristianismo aprendemos que devemos sempre negar as nossas vontades e vivermos a vontade de Deus. Essa nossa relação com Deus, uma relação de altruísmo da nossa parte para com Ele nos faz vivermos uma nova realidade de vida. 

Não é mais o que eu quero, e sim o que Ele quer. Não é mais pela a minha salvação, e sim pelo amor de Seu nome. Não é por uma cura, é para sua Gloria. Se você entender isso na vida sua, terá uma relação diferente com o mundo e isso fará toda diferença para o mundo e para você.

Abraços! 

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga