O FUTURO QUE DEUS JÁ SABE

07:13 Douglas Levita 0 Comentarios


Deus sabe de todas as coisas, antes delas existirem Deus já conhece, esse é o ponto onde muitas pessoas chegam a se questionar, se Deus sabe de todas as coisas, então porque Ele não mudou? Tipo: Deus poderia mudar o futuro sabendo que o homem iria cair, então porque Ele colocou a arvore do conhecimento no jardim se Ele já sabia que o homem cairia? 


Esses pensamentos nos levam a varias ideias, "predestinação", ou "não predestinados"?

Uma coisa sabemos e concordamos, Deus sabe do futuro e até nos revelou isso na Sua palavra.

MATEUS 24

2 Mas ele lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não se deixará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada.

Toda vez que tento explicar para minha mãe que Deus sabe do futuro ela fica toda atrapalhada (rsrs...) ela não aceita, porque quando ela pensa na ideia de que Deus sabe do futuro logo a ideia de predestinação vem a sua cabeça.

Calma, Deus sabe sim, a pergunta é, o futuro pode ser mudado?

Bem, uma vez revelado o futuro, ele não pode ser mudado, nós não conhecemos o futuro, isso é, até onde não nos foi revelado, aquilo que já nos foi revelado sobre o futuro, pode ter certeza vai acontecer! Assim acontece com a profecia, uma vez feita, ela precisa acontecer para ser verdadeira, se não acontecer ela é uma profecia mentirosa, ou seja uma falsa profecia, o que mais tenho visto em algumas igrejas é pessoas fazendo profecias de coisas que podem acontecer, mas as pessoas precisam tomar cuidado, como se a profecia fosse um modo de mudar o futuro, será que isso é possível?

Eu não creio que o futuro possa ser mudado, porque ele é apenas uma consequência do presente, assim como o passado não pode ser mudado, o futuro também não pode ser mudado, o que Deus nos revelou sobre o futuro, como algumas profecias de Daniel, do próprio Jesus Cristo, Paulo, João e mais, irão acontecer e não a nada que possa mudar isso.

Deus está escrevendo o livro da vida se Ele já sabe quem vai ser salvo?

Claro que o livro está escrito segundo sua presciência, Deus sabe quem será  salvo e quem não será, Jesus veio para os Seus e isso é bem claro na Bíblia, isso seria predestinação? claro que não! Isso é simples, é futuro conhecido, Deus sabe quem vai ser salvo, Ele sabe porque Ele conhece o futuro, quer ver uma prova?

ROMANOS 8

29 Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos;

Ele antes nos conheceu, conheceu nosso futuro e nosso futuro já conhecido por Deus também foi selado com verdade, Deus nos mandou Jesus Cristo porque Ele já sabia quem iria escolher viver essa verdade em amor e fé, não que Ele escolheu os que vão ser salvos, mas Ele já nos conhecia e conhecia nossa escolhas, porque pra Deus não existe tempo.

I PEDRO 1

2 eleitos segundo a presciência de Deus Pai, na santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: Graça e paz vos sejam multiplicadas.

Deus conhece nosso futuro, mas isso não quer dizer que foi Ele que escreveu, não temos destino formado, temos destino traçado por nós mesmos, porém Deus já conhece nosso futuro e isso é uma verdade. A ultima pergunta é, como você está escrevendo sua historia? Você será um salvo ou um perdido? Essa escolha é sua, viver pra Jesus ou morrer com o mundo.


0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga